M&A e JOINT VENTURES

Consultoria em todos os aspectos legais do negócio

O envolvimento dos profissionais do escritório em operações de M&A para aquisição de ativos, em especial nos setores de infraestrutura e de prestação de serviços públicos, remonta aos anos 80, quando teve início o processo de privatização de empresas federais e estaduais.

Desde então, nossos sócios são reconhecidos por sua experiência no aconselhamento a clientes em operações de fusões e aquisições, joint ventures e reestruturações societárias.

O escritório também oferece assistência a clientes na estruturação, desenvolvimento e financiamento de Parcerias Público-Privadas no setor de infraestrutura, e na estruturação de consórcios, joint bidding agreements e joint ventures, para participação em concorrências públicas.

Como escritório de advocacia full service, prestamos consultoria em todos os aspectos decorrentes de operações de fusões e aquisições, tais como tributário, trabalhista, ambiental e regulatório. Nossos profissionais viabilizam, de forma criativa e segura, as transações comerciais realizadas pelos clientes.

A atuação de L.O. Baptista inclui a realização de due diligence para a aquisição e a venda de ativos e participações societárias em companhias de petróleo e gás natural, energia, mineração, açúcar e álcool, imobiliário, tecnologia e outros setores da economia, além da mitigação de riscos jurídicos e tributários nos setores de recursos naturais e de infraestrutura.


Como podemos ajudar:

• Negociação de venda e compra de empresas e ativos tangíveis e intangíveis.

• Preparação de data room.

• Elaboração e revisão de MOU, LOI, entre outros.

• Elaboração e revisão de contratos de aquisição de ativos e outras avenças.

• Estruturação de garantias contratuais.

• Assessoria pós-fechamento (post closing issues: contingências, preço etc.)

• Assessoria em aquisições hostis.

• Assessoria na aquisição de ações em oferta pública.

LEGAL 500 2018

‘L.O. Baptista utiliza sua força nas áreas de infraestrutura e energia e recursos naturais ao especializar-se em transações nestes setores. Agronegócio, manufatura e tecnologia também são áreas ativas de expertise’.

As sócias Daniela Zaitz, Marta Rodrigues e Cassia Monteiro Cascione são recomendadas na edição 2018 deste guia.

LATIN LAWYER 250

A equipe de Societário e M&A construiu sua sólida reputação no mercado oferecendo assistência de extrema qualidade para um grupo de clientes fiéis em uma vasta gama de assuntos. ”
“Os clientes continuam a se declarar extremamente satisfeitos com os serviços da equipe. 

BEST LAWYERS INTERNATIONAL

Este diretório internacional recomenda os sócios Maurício Almeida Prado e Esther J. Cunha  nas áreas de Societário e M&A no Brasil.

LACCA APPROVED

O Latin America Corporate Counsel Association elegeu a sócia Daniela Zaitz entre as melhores advogadas nesta área no Brasil.

LEADERS LEAGUE 2018

Esther Jerussalmy Cunha e Daniela Zaitz são consideradas advogadas líderes na área no Brasil

Principais Contatos

Publicações Relacionadas