COLEÇÃO L.O. BAPTISTA

 

Chamada pública para seleção de autores

Está aberto até o dia 28 de fevereiro de 2019 o período de seleção de conteúdo que dará origem a mais uma obra editada sob o selo Coleção L.O. Baptista, patrocinada integralmente pelo escritório. Serão consideradas elegíveis dissertações de mestrado e teses de doutorado em qualquer área do Direito, desde que ainda não publicadas. As regras para participação, pré-requisitos e prazos estão disponíveis aqui. Dúvidas podem ser enviadas por e-mail, clicando aqui.

O que é a Coleção?

A produção de conteúdo jurídico de qualidade está na história e na essência de L.O. Baptista, o que se tornou uma marca do escritório, disseminada por meio de seus advogados pelo Brasil e mundo afora. Ao longo dos anos, o incentivo para uma formação continuada, e o consequente aperfeiçoamento técnico de seus advogados, resultou em profissionais altamente engajados em iniciativas acadêmicas, incluindo a docência e a pesquisa de excelência em diferentes áreas de estudo do Direito. Esta é a origem da Coleção L.O. Baptista, que temos o prazer de ver editada pela Editora Almedina, e por meio da qual concretizamos o projeto de levar para cada vez mais advogados, onde quer que eles estejam, atualização de conhecimento por quem vivencia o dia-a-dia do Direito na prática, analisando-o de maneira crítica e inovadora.

Quais os títulos já publicados?

Lançados em setembro de 2018, os dois primeiros títulos da Coleção são dedicados à área de Arbitragem. Estão disponíveis para compra nas principais livrarias e pelo site da Editora Almedina.
  • Arbitragem e Conexão: poderes para decidir sobre questões de conexidade, de Paulo Macedo Garcia Neto
  • Árbitro e Direito: o julgamento do mérito na Arbitragem, de Rafael Francisco Alves