Home » Notícias »
L.O. Baptista reforça equipe de solução de disputas

L.O. Baptista reforça equipe de solução de disputas

Conjur
7/2/2021

O ano de 2021 começa aquecido no L.O. Baptista Advogados. O escritório, que redesenhou sua área de litígios empresariais com o propósito de transformá-la em uma grande área de “solução de disputas”, atraiu o interesse de dois sócios: Silvia Rodrigues Pachikoski e Tonico Monteiro da Silva.

Ambos chegam para contribuir com a abordagem multidisciplinar que começa a ser implementada pelo L.O. Baptista e que, dentro de um conceito mais moderno e abrangente, conecta “contencioso, arbitragem e mediação” às competências de especialistas de diversas áreas do Direito empresarial. Unindo a experiência dos dois novos sócios ao extenso track record do escritório, o número de processos arbitrais chega agora a 384.

Com quase 30 anos de experiência e atuação em diversos procedimentos arbitrais nacionais e internacionais, tanto como árbitra, como na posição de advogada, Silvia é referência na área. É vice-presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá e foi membro da Comissão de Juristas do Senado para a alteração da Lei de Arbitragem, entre outras credenciais.

Tonico Monteiro da Silva, por sua vez, é reconhecido por sua ampla experiência em arbitragem e litígios judiciais, nacionais e internacionais, com enfoque especial em temas relacionados a Direito da construção, seguros e disputas comerciais ou societárias. Representou, com sucesso, clientes brasileiros em procedimentos de arbitragem nos Estados Unidos, Reino Unido, Singapura e Japão. É membro do Chartered Institute of Arbitrators (CiArb) e secretário e diretor de Educação do capítulo Brasileiro do CiArb – Brazil.

Disponível em: https://www.conjur.com.br/2021-fev-07/lo-baptista-aposta-foco-multidisciplinar-disputas.

Outras notícias