12/8/2022
No próximo 14 de agosto, a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei nº 13.709/18) completa quatro anos. A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal defende esta data não só como marco regulatório, mas também a instituição no calendário brasileiro do “Dia Nacional da Proteção de Dados”, que terá como intuito reforçar ações para promover a cultura em privacidade e proteção de dados pessoais no país.
Desde a sua publicação em 2018, a LGPD tem provocado uma movimentação multissetorial. Antes mesmo disso ocorrer, a equipe das áreas de Inovação e Tecnologia e Proteção de Dados de L.O. Baptista Advogados se engajou no desenvolvimento de materiais que contribuem para uma discussão cada vez mais rica sobre o tema e a disseminação do conhecimento em privacidade e proteção de dados pessoais.
Para celebrar esta data, relembramos na linha do tempo a seguir alguns materiais desenvolvidos por nossa equipe ao longo desses últimos quatro anos. Clique na imagem abaixo e boa leitura!
Coautoria de: Ana Carolina Gontijo, Denise de Araujo Berzin Reupke, Esther Jerussalmy Cunha e Fabrício Bertini Pasquot Polido

