Maxpress
9/11/2015

Para entender melhor a relação entre o Direito e a Moda, a Faculdade de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e o Fashion Business and Law Institute (FBLI), realizam, nesta quarta-feira (11 de novembro), palestras sobre “Fashion Law” – que compreende a união de diversas áreas do Direito para aplicação no mercado da moda.

Destinado aos alunos da FAAP e convidados, o evento reunirá profissionais especializados nas duas áreas, que debaterão assuntos atuais e polêmicos, como o Direito de Imagem e o Mercado do Luxo. O FBLI é um instituto sem fins lucrativos formado por profissionais com grande conhecimento e experiência no setor da moda, negócios e direito, que vêm promovendo o empreendedorismo na moda, mostrando o mercado “por trás das vitrines” para aqueles que trabalham ou tem interesse em trabalhar no setor.

Um dos temas – “Overview sobre a importância do Fashion Law e a Indústria da Moda” – será debatido por André Mendes Espírito Santo, diretor executivo do FBLI e sócio-coordenador da L.O. Baptista SVMFA Advogados. Além dele, Michelle Hamuche e Mariana Valverde, do Valverde Advogados Associados e sócias-fundadoras da FBLI, – falam sobre o Direito de Imagem na Moda. E o professor Silvio Passarelli, diretor do MBA em Gestão do Luxo da FAAP, abordará a Gestão da Moda no Mercado do Luxo e Premium.

Sobre o FBLI – Fashion Business and Law Institute
O FBLI – Instituto Brasileiro de Negócios e Direito da Moda – tem como principal missão contribuir para o crescimento e fortalecimento do mercado da moda no Brasil. É formado por profissionais especializados no setor, que atuam nas áreas de negócios, propriedade, contratos e assessoria a estilistas, empresários e marcas, além de combater as práticas abusivas, discutir a criação em moda e fomentar a capacitação e especialização do setor. O FBLI também faz parcerias com estilistas para buscar inovação e desenvolver laços mais fortes com o mercado brasileiro.

Sobre a Faculdade de Direito da FAAP
O curso de Direito da FAAP oferece um ambiente de intenso networking, que privilegia a dimensão humanística da cultura jurídica e estimula o empreendedorismo. O objetivo é formar profissionais com capacidade crítica e ação transformadora para enfrentar os desafios da sociedade atual. Além de fornecer conhecimentos técnicos, o curso possibilita ao aluno aprimorar habilidades como expressão verbal e corporal, escuta ativa e gosto pela leitura e escrita. Os alunos podem cursar aulas de teatro e de expressão corporal, contando ainda com o Juizado Especial Cível anexo à FAAP, onde podem realizar estágio supervisionado. Além disso, convivem em um ambiente de efervescência cultural, contando com o MAB-FAAP (Museu de Arte Brasileira da FAAP) e o Teatro FAAP. A instituição oferece ainda um currículo globalizado, mantendo convênios com mais de 300 instituições de ensino em 50 países, que permitem aos alunos receberem uma formação internacionalizada.

Disponível em: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,799683,O_direito_e_o_mercado_da_moda_e_tema_de_evento_na_FAAP,799683,6.htm