Portal Fator
27/10/2016

O sócio e coordenador da área de Fashion Law do escritório L.O.Baptista-Schmidt,Valois, Miranda,Ferreira, Agel, membro fundador e diretor-executivo do Instituto Brasileiro de Negócios e Direito da Moda, André Mendes, fará palestra sobre o mercado de luxo e as empresas de fast fashion no Brasil, no próximo dia 30 de outubro, no III Seminário Internacional de Direito da Moda, no Chile.

O painel abordará o cenário da indústria da moda mundial com foco no papel dos mercados de luxo e das empresas de fast fashion brasileiras em um contexto econômico e político conturbados. O caso brasileiro será analisado em destaque, com ênfase no desempenho das vendas das grifes de luxo e das empresas de fast fashion neste ano. Além disso, a palestra vai retratar as perspectivas de mudanças do cenário atual para o ano de 2016.

O evento, organizado pela Universidad Mayor, abordará ainda temas como os desafios do direito da moda, propriedade intelectual, trabalho escravo na indústria da moda, os diversos contratos relativos à indústria, importação e exportação de produtos, carga tributária, varejo online das empresas de moda, entre outros assuntos.

III Seminário Internacional de Direito da Moda, dia 30 de outubro(sexta-feira), das 9h às 13h (horário local), na Faculdade de Direito da Universidad Mayor, Manuel Montt 367, Providencia – Chile. Inscrições: [email protected].

L.O. Baptista, Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira, Agel: desde 1938, o L. O. Baptista, Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira, Agel atua nas principais áreas do Direito Empresarial, sempre apoiado em excelência técnica. A equipe conta com mais de 100 advogados especializados em variadas áreas do Direito e da Economia, muitos deles também atuam como professores, árbitros ou líderes de entidades nacionais e internacionais.

Pelo trabalho junto a grandes companhias de setores como o de biocombustíveis, energia, infraestrutura e construção, bancário, farmacêutico, agricultura, petroquímico, mídia e eletrônicos, além da atuação junto a órgãos governamentais, a banca é reconhecida globalmente por importantes publicações, entre elas a Chambers and Partners, Latin Lawyer 250, Who’s Who Legal, Expert Guides (Euromoney), Best Lawyers e Anuário Análise Advocacia 500.

Disponível em: http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=307321