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Medidas preventivas relacionadas ao Coronavírus adotadas por L.O. Baptista

Medidas preventivas relacionadas ao Coronavírus adotadas por L.O. Baptista

17/3/2020

Atentos às recomendações das autoridades brasileiras em decorrência da pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19) e com o objetivo de preservar a saúde e segurança de nossos colaboradores, clientes, fornecedores e a comunidade ao nosso redor, informamos que L.O. Baptista reduziu suas atividades presenciais ao mínimo necessário, instituindo gradualmente a possibilidade de trabalho remoto a partir da última segunda-feira, 16 de março.

Gostaríamos de esclarecer, no entanto, que a equipe de L.O. Baptista  está plenamente equipada para prover atendimento integral e contínuo a nossos clientes pelo tempo necessário, mantendo os mesmos níveis de excelência habituais.

Assim, informamos que nossos profissionais estão disponíveis por meio dos mais diversos canais de comunicação: e-mail, telefone, videoconferência e plataformas Teams (Microsoft). Em casos emergenciais, há a possibilidade de reunião presencial no escritório.

Ações preventivas já haviam sido tomadas

Em meio à escalada do número de pessoas infectadas no País e da situação de emergência sanitária internacional, na semana passada já havíamos adotado algumas medidas com o objetivo de prevenir a disseminação do vírus em nosso ambiente, que incluem:

  • Restrição da realização de reuniões presenciais, recomendando que sejam realizadas por videoconferência ou call, sempre que possível.
  • Adiamento de viagens nacionais e internacionais.
  • Adiamento de eventos, tais como workshops seminários, e demais atividades de integração presencial com comunidade.
  • Criação de linha direta interna para que situações de risco relacionadas ao Covid-19 sejam reportadas a um comitê formado especialmente para tratar deste assunto.
  • Orientação para que sejam evitados apertos de mão, abraços ou beijos para cumprimentos.
  • Reforço dos cuidados básicos de higiene pessoais e coletivos já amplamente divulgados.

Além disso, todos os colaboradores foram instruídos a estabelecer estratégias inteligentes e ágeis com clientes, fornecedores e a comunidade, tais como uso de plataformas de comunicação instantânea para as demandas institucionais e chats com clientes e equipes.

Mais uma vez, ressaltamos que nossas equipes estão preparadas para manter a excelência dos serviços legais em andamento e iniciar novos serviços nessa fase de restrições à circulação de pessoas.

Estamos seguros de que superaremos esta fase crítica com a serenidade necessária por meio de ações responsáveis e coletivas, com o desejo de retornar à normalidade o quanto antes for possível.

Permanecemos à disposição.

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